Terceira Fase de Avaliação Externa, Inspecção decorre de 27 a 29 de Outubro, visa alinhar cursos ao padrão nacional e promover o impacto do Ensino Superior no desenvolvimento do país.
A Universidade Independente de Angola (UnIA) acolhe, desde Segunda-feira, 27 de Outubro, até Quarta-feira 29, o grupo de Avaliadores Externos do Instituto Nacional de Avaliação, Acreditação e Reconhecimento de Estudos do Ensino Superior (INAAREES). Esta é a terceira fase de Avaliação do estado dos Cursos da Instituição, um processo crucial para a garantia da qualidade e desenvolvimento no Ensino.
A Delegação do INAAREES foi recebida pela equipa de trabalho da UnIA, liderada pelo Vice-Reitor para os Assuntos Científicos e Pós-Graduação, Professor Doutor, Jesus Baptista e pela Vice-Reitora para Os Assuntos Académicos e Vida Estudantil, Professora Doutora Carla Barbosa. Nesta terceira fase, a avaliação centra-se nos Cursos das Faculdades de Ciências Sociais, Ciências Económicas e Gestão e Ciências Jurídicas.
O primeiro dia de trabalhos, 27 de Outubro, foi marcado pela coesão e unificação de respostas por parte do Corpo Docente das Faculdades de Ciências Sociais e de Ciências Económicas e Gestão. Os Professores foram inquiridos sobre questões fundamentais que abrangeram a Missão daUnIA, os aspectos Científicos e Pedagógicos, bem como as Actividades Académicas e Políticas ligadas à Carreira Docente. Este rigoroso escrutínio visa assegurar o total alinhamento das ofertas formativas da Universidade, com as directrizes e padrões estabelecidos pelo Ministério de tutela.
O objectivo, é certificar a qualidade, igualmente sugerir melhorias concretas no Subsistema do Ensino Superior. O esforço de Avaliação Externa faz parte de um trabalho vasto impulsionado pelo Ministério supramencionado, que visa garantir que as Instituições académicas funcionem como verdadeiros motores de desenvolvimento do país.
Ao aprimorar a Qualidade do Ensino, a Universidade Independente de Angola reitera o seu papel na formação de quadros de excelência, preparados para responder aos desafios globais e contribuir activamente para o progresso económico e social do país.








